Na guerra pela vice-liderança na audiência, a Record TV saiu na frente mais uma vez e registrou recordes no mês de outubro. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, a emissora fechou o mês em segundo lugar isolado nas médias dia, manhã, tarde, noite e 24 horas.
Das 07h à meia-noite, média dia, o canal da Barra Funda se manteve em segundo lugar isolado com média de 5,9 pontos e 13% de share, crescendo 5% se comparado ao mês anterior. Já em relação ao SBT, a emissora aparece com 23% de vantagem, uma vez que o canal de Silvio Santos marcou média de 4,8 pontos
Com novidades em sua programação, exibindo a única novela inédita brasileira – Amor Sem Igual – e tendo A Fazenda 12 como um verdadeiro sucesso, a Record TV foi a única emissora da TV aberta que cresceu em relação a setembro, como também a outubro do ano passado, com um salto ainda maior de 22%.
Confira as médias do PNT em outubro:
- Na média manhã (faixa das 7h às 11h59): 3,3 pontos.
- Na média da tarde (do meio-dia às 17h59): 6,2 pontos contra 5,0 pontos do SBT.
- No horário nobre (das 18h à meia-noite): 7,7 pontos contra apenas a 5,8 do SBT.
- E na média 24 horas: 4,6 pontos e 12,5% de share, 15% acima da terceira colocada (SBT), que fechou com 4,0.
Grande São Paulo
Como a mais importante praça para o mercado publicitário, São Paulo também foi motivo de alegria para a Record TV em outubro. Segundo os mesmo números da Kantar Ibope Media, a emissora fechou em segundo lugar isolado na média dia com 6,7 pontos e 13,8% de share, ou seja, 15% a frente do SBT, que marcou 5,8 pontos de média.
Chama atenção também que, na média 24 horas, onde a emissora costuma perder pontos por vender sua programação da madrugada para a Igreja Universal, o canal bateu recorde e conquistou a vice liderança isolada. Foram 5,3 pontos de média contra 5,0 pontos do SBT, que ficou em terceiro lugar.
Leia também: Globoplay se une ao Disney+ para oferecer um combo exclusivo no Brasil