A Band é a nova emissora para produção e exibição do reality, “O Aprendiz” e nesta segunda-feira (11), com apresentação da jornalista e apresentadora, Larissa Erthal, deu detalhes à imprensa sobre o programa que estreia dia 18 de março. Com Roberto Justus de volta ao comando, o reality contará com 18 influenciadores digitais e youtubers brasileiros de diferentes perfis e áreas de atuação com a missão de fazer negócios tão bem quanto contabilizar fãs, likes e shares, na disputa pelo prêmio líquido de 1 milhão de reais.
A atração terá 15 episódios e Justus contará com a ajuda dos conselheiros, Vivianne Brafmann, primeira vencedora de “O Aprendiz” e diretora de Novos Negócios do grupo Newcomm por 14 anos e José Roberto Marques, fundador do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), referência no Brasil, que já treinou mais de um milhão de pessoas.
Justus disse que foi uma grata surpresa o programa na Band e que chegou a conversar com outras emissoras, como SBT e Record TV, e tem a intenção de renovar com a TV por mais duas temporadas:
“A Band abriu a porta! Nunca tive tanta liberdade para fazer em conjunto um programa de TV”, disse Justus.
Roberto Justus também comentou sobre a sua saída da Record TV: “Tenho um carinho Gigantesco pelas pessoas de lá, agradeço muito”, completou.
Leia também: Band anuncia retorno de O Aprendiz
Além dos jornalistas, e participantes do reality, a coletiva contou com a presença dos executivos da Band e do diretor do programa, José Amâncio.
“Os influenciadores serão testados para além dos limites de seus celulares, e seus seguidores terão a chance de acompanhá-los em ambientes e vivências bem diferentes dos quais eles estão acostumados. As provas estão bastante elaboradas”, adianta o diretor do programa, José Amâncio.
Nesta primeira edição na nova emissora, a atração conta com patrocínio master o banco Santander e preenchendo a cota as seguintes marcas: Vivo, Cruzeiro do Sul Virtual, Hyundai, Magazine Luiza e IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.
Os 18 influenciadores digitais selecionados pela Spark, vão ficar em confinamento e terão acesso limitado às suas redes sociais.