Na tarde desta quinta-feira (29), a Record TV emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Edson Arantes Nascimento, Pelé, que morreu aos 82 anos. A emissora diz se “orgulhar” ao lembrar que, o maior jogador de futebol de todos os tempos, esteve também em sua telinha.
“O atleta fez uma participação especial no humorístico ‘Família Trapo‘ ,nos anos (1960), diz o comunicado. A emissora ressaltou as conquistas de Pelé ao logo de sua carreira e destaca que o Brasil e o Mundo perdem o Atleta do Século XX.
De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, a morte do rei do futebol ocorreu às 15h27, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia“.
Nota de pesar
“É com imenso pesar que a Record TV recebe a notícia do falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O Brasil e o mundo perdem o Atleta do Século XX, o homem que levou o futebol a outro patamar, a um nível jamais igualado. Maior ídolo que o país já teve, ele deixa um enorme legado que nunca será esquecido.
Melhor jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, além da relação com o esporte, também era um admirador das artes e teve atuações como cantor e ator.
A Record TV tem orgulho de lembrar que, na tela da emissora, ele pôde mostrar este outro lado de sua personalidade. O atleta fez uma participação especial no humorístico “Família Trapo”, nos anos 1960. Numa cena histórica da atração, Jô Soares e Ronald Golias não reconhecem o ídolo e o ensinam a jogar futebol.
Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e todos os súditos que Pelé conquistou em sua longa trajetória como Rei do Futebol“.