É inegável que os próximos anos são deles: os serviços de streaming de vídeos, que estão chegando no território dominado pela Netflix. Mas se engana quem pensa que o início dos serviços da Disney+ e Apple TV+ serão fáceis. A gigante do streaming anunciou na última terça-feira (16), seus resultado financeiros para o primeiro trimestre de 2019, trazendo um novo recorde de assinantes para a plataforma.
De acordo com os dados revelados pela empresa, os três primeiros meses do anos trouxeram 9,6 milhões de assinantes em todo mundo, um recorde histórico no que se refere a novos usuários. São 1,74 milhões nos Estados Unidos e 7,86 milhões no restante do mundo. Ao todo, a Netflix possui agora 148,86 milhões de assinantes em todo mundo, 25,2% a mais do que um ano atrás.
Ainda segunda a empresa, o aumento das mensalidades em países como Estados Unidos, Brasil, México e Europa, não interferiram no seu crescimento. Em termos de receita, a Netflix registrou 4,521 milhões de dólares no primeiro trimestre, 22% a mais que um ano atrás.
A plataforma também espera crescer ainda mais com a chegada de novas temporadas de alguns sucessos como La Casa de Papel, que chega a sua terceira parte em julho de 2019.
“Esperamos mais um ano recorde de adições de assinantes pagos”,
assegurou o comunicado da Netflix.