O Globo Esporte PE se pronunciou nesta segunda-feira (17), após exibir comentários homofóbicos de torcedores ao se referirem ao Náutico, time de futebol do estado, numa reportagem sobre a final do Campeonato Pernambucano.
A fala e a imagem de dois torcedores foram notadas por telespectadores que cobraram nas redes sociais uma retratação do programa esportivo da TV Globo em Recife.
Após críticas, na edição desta segunda-feira (17), Dia Internacional Contra a Homofobia, o Globo Esporte PE através da apresentadora Sabrina Rocha, falou sobre a reportagem e pediu desculpas pelo ocorrido.
“Será que em algum momento da sua vida você não agiu assim? De maneira consciente ou por achar que nada demais? Nesse tal ‘nada demais’, é que tá o problema”, disse Sabrina no editorial.
Ela segue o editorial e relembra caso sofrido por Gil do Vigor: “(…) Homofobia é crime! Passou da hora da gente sentir essa dor também. A dor que sentiu o nosso querido Gil, é pra ser de todos”.

Por fim, a apresentadora ressalta o erro do jornalístico esportivo, pede desculpas e frisa que o programa é feito de gente e que estão mais atentos para não reproduzir discursos homofóbicos:
Precisamos assumir, que aqui mesmo no Globo Esporte, expressões, gestos homofóbicos, já foram pro ar sim, inclusive na semana passada. E aqui fica o nosso pedido de desculpas e nosso compromisso, nossa vigilância em não dar mais palco pra isso, que incomoda a gente (…). Essa bandeira é nossa também”, finaliza.
Leia também: Gil do Vigor é o novo garoto propaganda de marca de chocolates