O terceiro episódio de Xuxa, o Documentário (Globoplay), que saiu nesta quinta-feira (27), mostra a apresentadora em momentos marcantes de sua vida. Nesse sentido, o registro inclui cenas inéditas do parto da filha de Xuxa Meneghel, Sasha, e o relacionamento que ela teve com o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.
Nesse sentido, Xuxa compartilhou suas emoções e ressaltou a influência da ex-empresária Marlene Mattos em ambos os momentos.
Sobre o parto de Sasha, Xuxa assistiu, pela primeira vez, no documentário, às imagens do primeiro banho da filha. Na época, o Jornal Nacional exibiu o registro, sem consultar a apresentadora previamente.
Assim sendo, Xuxa explicou que sempre teve a convicção de que sua figura pública era distinta de sua vida privada e de sua filha. Dessa forma, ela atribui a responsabilidade pela divulgação das imagens à Marlene Mattos.
Documentário responsabiliza Marlene Mattos por fim do namoro de Xuxa e Senna
Quanto ao relacionamento com Ayrton Senna, que durou dois anos, Xuxa revelou ao documentário que o fim do namoro também foi uma decisão imposta por Marlene.
“A Marlene chegou para mim e falou assim: ‘Você tem que escolher entre a sua profissão e o seu amor, porque, se ele entrar por uma porta, eu saio pela outra'”, afirmou Xuxa.
O documentário traz entrevistas antigas de Xuxa e Senna. Além disso, conta com o depoimento de Viviane Senna, irmã do piloto, que afirmou que a apresentadora foi o grande amor da vida dele. Após a trágica morte de Senna, Xuxa revela que viveu um período de luto profundo. Nesse sentido, ela alega que ficou dois anos sem se envolver com outra pessoa: “Vivi uma vida de viúva, sem ser viúva”.
Além disso, o episódio também aborda detalhes do incêndio ocorrido no “Xuxa Park” em 11 de janeiro de 2001, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, que resultou em 26 feridos, alguns em estado grave.
Leia também: TV Globo exibirá Xuxa, o Documentário na Tela Quente