Alice Wegmann utilizou as suas redes sociais nesta sexta-feira (16) para desabafar sobre a prisão do ator José Dumont, investigado por estupro de vulnerável e pedofilia. Em uma publicação no seu perfil do Instagram, a atriz afirmou que estava em choque com tudo que ficou sabendo através dos noticiários.
“Essa é a primeira e única vez que vou me pronunciar sobre isso. É um choque quando alguém que a gente admira é acusado de um crime absurdo. um sonho perdido, uma desilusão”, iniciou ela.
“Não posso deixar de me posicionar, trabalhei com o Zé, que foi um ótimo ator no set de “Onde Nascem Os Fortes”. Mas ler o que lemos ontem e hoje deixa qualquer um fora do eixo, desapontada e preocupada com o fato de que atos tão terríveis sejam praticados por gente tão perto da gente”, disse.
Na sequência, Alice encerra mostrando solidariedade com os envolvidos e faz um alerta: “Que essas crianças e famílias sejam acolhidas e possam ter tratamento e acompanhamento. A educação sexual nas escolas é de EXTREMA importância porque ajuda a evitar esse tipo de coisa, crianças e adolescentes encontram uma rede para denunciar esses crimes com mais facilidade. Mães, pais, estejam atentos. Adultos, denunciem. Não há mais espaço pra isso no mundo. Não passarão”.
Repercussão da postagem
A atriz Mariana Xavier respondeu a publicação de Alice: “Ai, obrigada por esse post, que representa tanto o que sinto e penso sobre esse assunto. Eu tô arrasada… chorando sem parar… que dia difícil! É devastadora a decepção e ainda mais devastadora a constatação de que o perigo está por toda parte. É muito profunda a mudança que precisamos fazer no pensamento e no comportamento da nossa sociedade. Mas vamos conseguir! Não passarão”, comentou.
Alexandra Richter, que estava no ar em Além da Ilusão (TV Globo), disse que também estava em choque com a notícia. Já Lucy Alves, protagonista de Travessia (TV Globo), nova novela das nove, comentou “Muito triste”.
Leia também: Por causa da gravidade das provas, prisão de José Dumont é convertida em preventiva