O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, anunciou que a rede social que ele assumiu em outubro de 2022 pode passar a se chamar “X”. Posteriormente, a ideia é colocar o passarinho azul no cemitério da internet.
“Em breve, diremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, aos passarinhos”, escreveu Musk em uma postagem neste sábado (22). Ele também afirmou que o site da plataforma terá o domínio x.com e publicou uma enquete perguntando se deveria “Mudar a cor padrão da plataforma para preto”.
“Se um logotipo X suficientemente bom for postado esta noite, o tornaremos ao vivo em todo o mundo amanhã”, twittou Musk. Pouco tempo depois, ele postou o que parece ser o logotipo do X.
Em abril de 2023, a empresa divulgou que Elon Musk mudou o nome da empresa de Twitter Inc. para X Corp.. A companhia fica no estado de Nevada, com sede principal em San Francisco.
Musk é o usuário com mais seguidores no Twitter, com 149 milhões de contas seguindo-o. Logo depois, vem Barack Obama, com 132 milhões.
“Não tenho certeza de que pistas sutis o revelaram, mas eu gosto da letra X”, postou Musk neste domingo (23). Inclusive, um dos filhos de Elon Musk com a música e artista Grimes se chama X Æ A-XII, e ganhou o apelido de “X”.
Leia também: Threads: Conheça o rival do Twitter lançado pelo Instagram