O Conversa com Bial desta sexta-feira, 26 de novembro, recebe a atriz Elizabeth Savalla, que está atualmente no ar em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’, interpretando a matriarca Nedda. Durante um bate-papo bem humorado com Pedro Bial, ela relembra o início da carreira e a resistência de seus pais em relação a sua escolha de profissão.
Savalla afirma se orgulhar muito de não ter desistido de atuar, principalmente quando envolve comédia, pois acredita ter uma veia voltada para o humor, o que considera um instrumento que facilita a comunicação das mensagens.
A artista também divide histórias de alguns de seus primeiros e variados papéis na TV, como em ‘Gabriela’ (1975), ‘O Astro’ (1977), ‘Pai Herói’ (1979).
“Esse é o grande barato dessa profissão: você pode ser bailarina, pode dirigir taxi, pode fazer barba de homem, pode ser sensual. Pode fazer o que você quiser numa encarnação só. Olha que privilégio!”, analisa. Ela ainda ressalta a importância da arte, especialmente em tempos difíceis.
Sobre o trabalho atual, a atriz demonstra carinho pela personagem Nedda e pela obra de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’, falando sobre os desafios das gravações da novela em meio à pandemia.
“Eu acho que nunca um elenco se gostou tanto, quis tanto se abraçar – porque a gente não podia…” Na trama, a personagem faz um triangulo amoroso com Stepan Nercessian e Marcos Caruso. “É uma mulher maravilhosa, uma mãe fantástica, tijucana com muito orgulho”, celebra.
O Conversa com Bial vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo.
Leia também: Marcos Oliveira, o “Beiçola”, revela ter passado fome durante a pandemia (portalaltadefinicao.com)