Segundo filho de Charles III, o Príncipe Harry falou pela primeira vez sobre a morte da Rainha Elizabeth II, ocorrida na última quinta-feira (08). Em um texto publicado no site da fundação Archewell, ele citou a importância do trabalho de sua avó, destacando a dor da despedida e citando brevemente até mesmo o primeiro encontro dela com Meghan Markle, sua esposa.
“Ao celebrar a vida de minha avó, Sua Majestade a Rainha – e ao lamentar sua perda – todos nós lembramos da bússola orientadora que ela foi para tantos em seu compromisso com o serviço e o dever. Ela era mundialmente admirada e respeitada. Sua graça e dignidade inabaláveis permaneceram verdadeiras ao longo de sua vida e agora seu legado será eterno“, iniciou ele.
Em seguida, Harry relembrou as palavras da rainha após a morte de seu marido, Philip, no ano passado. “Façamos eco das palavras que ela falou após o falecimento de seu marido, o príncipe Philip, palavras que podem trazer conforto para todos nós agora: “A vida, é claro, consiste em despedidas finais, bem como em primeiros encontros”, destacou.
“Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros – desde minhas primeiras lembranças de infância com você, até conhecê-la pela primeira vez como minha comandante e chefe, até o primeiro momento em que você conheceu minha querida esposa e abraçou seus amados bisnetos”, prosseguiu o príncipe, citando sua esposa e filhos.
Harry encerrou o texto afirmando que a rainha já faz muita falta e destacou apoio ao seu pai, o agora Rei Charles III. “Você já faz muita falta, não apenas por nós, mas por todo o mundo. E no que diz respeito às primeiras reuniões, agora homenageamos meu pai em seu novo papel como rei Charles III. Obrigado pelo seu compromisso com o serviço. Obrigado por seu conselho de som. Obrigado pelo seu sorriso contagiante. Nós também sorrimos sabendo que você e o vovô estão reunidos agora, e ambos juntos em paz”, finalizou.
Leia também: Kate Middleton impediu Meghan Markle de ir ao leito de morte de Elizabeth II