Através de uma publicação nas suas redes sociais, a jornalista Eliane Cantanhêde anunciou a sua saída da GloboNews. Ela estava na emissora há 15 anos, desde 2010, atuando como comentarista e analista de política nos programas da emissora, como o Em Pauta e a Central GloboNews.
“Depois de quinze anos felizes e de muita energia na Globonews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho. Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou”, escreveu ela, em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).
Em contato com reportagem da coluna Outro Canal (Folha de S. Paulo), Cantanhêde afirmou que decidiu deixar um de seus empregos e ter mais tempo livre. Ela segue como colunista do Estadão e de rádios em São Paulo e Pernambuco.
Concidentemente ou não, a saída da jornalista ocorre em meio uma série de mudanças que a emissora pretende fazer nos próximos meses, já antecipando o seu aniversário de 30 anos de fundação, que ocorre em 2026.