Que noite memorável! O encontro de Angélica, Xuxa e Eliana na tela da TV Globo demonstra o poder da televisão brasileira, a força da união feminina e claro, que a solidariedade vence barreiras antes impossíveis.
No entanto, é inegável que o surgimento de Eliana no Criança Esperança era um dos momentos mais aguardados do show. Não por demérito de Xuxa e Angélica, mas por algo que a dona dos “polegares” soube criar com maestria.
Eliana é, sem dúvidas, uma das maiores apresentadoras que fez e faz sucesso fora do meio global. Todo mundo reconhece isso: SBT, Record, Netflix e até a TV Globo sabe o peso que tem o nome da estrela. Ela não precisou de grandes e modernos estúdios para ser o que é, mas junto ao seu carisma e pé no chão, ajudou no crescimento das duas grandes emissoras por onde passou.
A loira surgiu no SBT, sob os olhares atentos do seu “padrinho” Silvio Santos, que viu potencial. A primeira oportunidade como apresentadora foi no Sistema Brasileiro de Televisão, foi lá que cativou o público infantil e acabou sendo sondada pela Record.
Gratidão
Eliana deixou o SBT com gratidão e assinou com a Record em 1998. No canal, migrou do público infantil para o adulto e se tornou a primeira mulher a comandar um dominical na TV brasileira, o ‘Tudo é Possível‘. Até hoje o programa é lembrado como o melhor auditório que a Record já teve em décadas. Por isso, em recente entrevista nos estúdios da Record, ela declarou toda sua gratidão à emissora.
Sucesso
Mais uma vez, o sucesso levou Eliana de volta ao SBT em 2009. Mesmo diante de alguns poucos embates com o Hora do Faro, ela continua na vice-liderança isolada e um faturamento alto para os cofres da emissora de Silvio Santos.
Vez ou outra, o nome da apresentadora é lembrado para ocupar quase todos os horários da programação da Globo. Alguns colunistas acreditam que ela tem a cara da emissora. Mas eis que, liberada pelo SBT, a madrinha do Teleton usou o momento de liderança absoluta e promoveu a campanha solidária da concorrente.
Ousada? Não! Eliana tem gratidão. Ela não simula choro, mas gargalha sem receios. Não fala manso na TV e nos bastidores rosna. Eliana definitivamente não precisa da Globo. Mas se um dia chegar lá, parabéns aos Marinhos, ganhou na loteria.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.