Parte do elenco da novela ‘Apocalipse‘ esteve ontem (21), no ‘Programa do Porchat‘, comentando os últimos capítulos da produção bíblica. Leona Cavalli, Flávio Galvão, Emilio Orciollo Netto e o roteirista Emílio Boechat conversaram com apresentador do talk show, que tentou até arrancar alguns spoliers.
Quando Fábio Porchat elogiou os efeitos especiais da trama e a grandiosidade de alguns cenários, o ator Emilio Orciollo Netto concordou que os efeitos eram mesmo espetaculares, mas o que ele mais admirava na novela foi a escolha da emissora pelo elenco.
“Foram mais de 100 atores, mais o bacana desse elenco que a Record montou foi que a gente se juntou e disse: “Poxa, vamos contar junto essa história”, a gente tem atores tão incríveis, podemos falar de Selma Egrei, Marcelo Valle a Samara Felippo, tanta gente boa, jovem, outros mais velhos“, disse o ator, que também parabenizou a postura da emissora em valorizar atores que estão fora da Globo.
“A Record está de parabéns, ao chamar atores consagrados, atores que estão aí precisando trabalhar, que neguinho acha que não tem mais o valor, e essa foi uma novela que se você for ver, muitos atores tiveram a oportunidade de mostrarem o seu talento“, concluiu Emilio, que deu vida ao cientista Uri.
Flávio Galvão que interpretou o sádico falso profeta, concordou com seu colega de elenco e disse: “Essa novela foi feita com os atores certos, nos personagens certos, todos estavam fazendo com muita vontade, com muita garra, com muita inteligência, essa é uma novela que se você não fizesse com inteligência e com garra, poderia se perder numa baboseira completa, mas ela foi toda feita com essa garra, com essa energia”.
Já para Leona Cavalli, que deu vida a vilã Ariela, a união dos personagens bem construídos com os efeitos especiais grandiosos, foi o casamento perfeito.
“Foi um grande desafio, porque a história é milenar, todo mundo conhece pelo menos um pouco. E como fazer isso, contar de uma forma humana, trazer com personagens atuais, vivendo dramas atuais, uma coisa que é tão grandiosa? Teria que ter muitos e muitos efeitos especiais e foi feito assim, uma produção maravilhosa, efeitos bem realizados mas ao mesmo tempo o núcleo realmente da dramaturgia, daqueles personagens ali que poderiam estar vivos hoje, e quem tem muita referência com pessoas que a gente conhece, então foi uma novela que chegou muito até as pessoas“, completou a atriz.
Vale lembrar que, o último capítulo de ‘Apocalipse’, será exibido na próxima segunda-feira (25). A novela será substituída pela série especial ‘Lia’.