O programa “Eita, Lucas!”, do SBT, registrou índices de audiência abaixo do esperado no último sábado (17) e enfrentou dificuldades para atrair o público nas principais praças do país. Nem mesmo a participação de Carlinhos Maia, marido do apresentador Lucas Guimarães, conseguiu impulsionar os números da atração.
Na Grande São Paulo, o programa foi exibido entre 15h38 e 16h43, posicionado entre duas sessões de filmes. Segundo dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, a média foi de 2,2 pontos com 5,4% de share, enquanto a RECORD conquistou o segundo lugar isolado com 4,0 pontos no mesmo horário.
Curiosamente, o “Eita, Lucas!” teve desempenho semelhante ao do desenho Os Jovens Titãs em Ação, também exibido pelo SBT, mas na manhã do mesmo sábado. O desenho marcou 2,1 pontos de média contra 2,6 pontos da RECORD no horário. Embora os dois programas não tenham concorrido diretamente — já que fazem parte da mesma grade — a comparação de desempenho mostra que a atração comandada por Lucas Guimarães não conseguiu superar nem mesmo o desenho infantil.
Receba atualizações em primeira mão!
No Rio de Janeiro, o resultado foi ainda mais fraco. O programa registrou 1,8 ponto de média e 3,8% de share, ficando em terceiro lugar. A RECORD consolidou o segundo lugar com 3,1 pontos.
Em determinado momento, o “Eita, Lucas!” chegou a marcar apenas 1 ponto, desempenho inferior ao do mesmo desenho, que conquistou 1,9 pontos de média e 7,0% de share.
Os números reforçam os desafios do programa em conquistar o público das tardes de sábado, mesmo com figuras populares e uma grade de apoio com sessões do Cinema em Casa.