O ex-repórter da TV Globo Eduardo Tchao, conhecido pelo trabalho no jornalismo investigativo, abriu o jogo sobre sua demissão da emissora após 37 anos na casa. Nesta semana, em entrevista ao podcast Cara a Tapa, o jornalista revelou detalhes sobre o momento em que o comunicaram do desligamento da empresa de forma constrangedora.
Segundo Tchao, os diretores da Globo o convocaram durante uma matéria em andamento para tratar sobre um suposto “novo projeto” da emissora. Nesse sentido, o jornalista descreveu a situação como chata. Além disso, ele destacou que estava prestes a divulgar uma reportagem exclusiva quando interromperam-no para ser demiti-lo.
“Me chamaram pessoalmente e falaram sobre esse ‘novo projeto da Globo’. Eu só achei um pouco chato a forma como foi. Eu estava fazendo uma matéria, estava dando um furo jornalístico, e foi uma situação constrangedora porque me chamaram no meio da matéria, para eu largar a matéria e ser demitido. Você fica com o pé atrás, como muitos, que pode acontecer alguma coisa”, desabafou Tchao.
Eduardo Tchao estava trabalhando em uma matéria sobre assaltos a empresários no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. “A matéria ia ficar boa demais”, lamentou o jornalista.
Durante a entrevista, Eduardo Tchao revelou que decidiu interromper a matéria em andamento e explicar o motivo aos entrevistados. Assim sendo, ele descreveu o momento como constrangedor e relatou que retornou à redação em um clima de velório.
Na mesma ocasião de Eduardo Tchao, dezenas de profissionais deixaram a TV Globo, incluindo Giuliana Morrone e Leila Sterenberg.
Veja abaixo a entrevista: