Nesta terça-feira (17) o juiz Eric Scapim Cunha Brandão, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou Eduardo Costa a pagar R$70 mil por danos morais à Fernanda Lima. O cantor chamou a apresentadora de imbecil, alegando nas redes sociais que ela só fazia programa para maconheiro, bandido e esquerdista derrotado.
“Trata-se de ação na qual pretende a autora ser indenizada por danos morais em razão das imputações apontadas como injuriosas, difamatórias e raivosas que teriam sido feitas pelo réu em postagem no Instagram. Ante o exposto, julgo procedentes os pedidos da autora para condenar o réu ao pagamento da quantia de R$ 70 mil, acrescido de juros de mora de 1% ao mês a partir do evento danoso.
escreveu Eric Scapim na sentença
O caso foi à justiça em 2018, quando o cantor sertanejo alfinetou a apresentadora logo após exibição do seu programa Amor e Sexo (TV Globo). Além das palavras direcionadas à Fernanda e seu público, Eduardo Costa convocou os brasileiros a “sabotarem o programa”.
Além disso, Eduardo Costa foi condenado ao pagamento das custas e honorários do processo que foram arbitrados em 20% do valor da condenação.
O caso ainda cabe recurso, podendo Eduardo e sua defesa recorrerem.
Fernanda também promoveu uma ação criminal contra Eduardo Costa por difamação. Ele foi condenado a 8 meses de prisão. A sentença foi recorrida, mas o cantor perdeu em primeira e segunda instâncias.
Leia também: Após separação, MC Guimê cobre tatuagem com o rosto de Lexa