Edu Guedes surpreendeu o público ao aparecer em vídeo, no seu canal do YouTube, para explicar o susto que viveu nos últimos dias. O apresentador detalhou que precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar nódulos no pâncreas e nos rins. Segundo Edu, tudo começou com fortes dores nas costas em abril, durante uma corrida em Interlagos, São Paulo.
Na gravação, Edu explicou que, mesmo sentindo desconforto, optou por competir após expelir uma pedra no rim. O sangramento urinário parou e ele decidiu não procurar atendimento especializado, ignorando sinais de alerta.
Dois meses depois, durante um almoço, Edu desmaiou no banheiro e pediu ajuda a um amigo, que o levou ao hospital Albert Einstein. Lá, foi submetido a uma primeira cirurgia para retirada da pedra. Nos exames, os médicos identificaram suspeitas de formações mais graves.
Receba atualizações em primeira mão!
O apresentador relatou que o médico desconfiou de um tumor no pâncreas. O diagnóstico se confirmou, e ele precisou de uma cirurgia de emergência que durou seis horas.
“Eu tive sorte porque foi detectado no começo e porque o tumor estava na cauda do pâncreas”, contou Edu. Parte do órgão, os nódulos ao redor e o baço foram retirados para reduzir os riscos.
Ainda em recuperação, Edu fez questão de agradecer à equipe médica, amigos, familiares e fãs pelas mensagens de apoio. Ele reforçou o alerta sobre a importância de dar atenção aos sinais do corpo.
Deus muitas vezes dá sinais. Eu tive alguns sinais e foram importantes pra eu estar aqui agora.
afirmou
O apresentador e chef prometeu cuidar melhor da saúde daqui para frente. No fim do vídeo, deixou um recado otimista aos seguidores. “Já usei quatro [vidas], agora vou segurar as outras cinco”, brincou.