Edu Guedes abriu o coração em sua primeira entrevista após ser diagnosticado com câncer no pâncreas. A conversa foi ao ar nesse domingo (20), durante o Domingo Espetacular (RECORD), conduzida por Roberto Cabrini. Entre lágrimas, o apresentador revelou que, antes da cirurgia, teve uma difícil conversa com sua filha Maria, de 16 anos, sobre a possibilidade de morte.
“Eu precisava conversar com a Maria também e, inicialmente, ela disse que não queria falar sobre isso. Mas eu tive que explicar tudo: o que tenho, o que fiz, minhas empresas, e como conduzir cada coisa. Foi uma conversa muito dura para ela… e para mim também. Isso foi um dia antes de eu ir para o hospital”, contou Edu, bastante emocionado. Maria é filha do apresentador com Daniela Zurita, sua ex-esposa.
Durante a reportagem, o chef compartilhou parte da sua aflição com o diagnóstico: “Foi difícil porque, por mais que a gente tenha fé e acredite que tudo vai dar certo, as estimativas assustam. A gente não sabia a gravidade real. Você sonha em voltar para casa, mas isso pode não acontecer”.
Receba atualizações em primeira mão!
Apesar da tensão vivida nos últimos meses, o desfecho foi positivo. Após passar pela cirurgia, Edu recebeu boas notícias dos médicos. “Ele não vai precisar de quimioterapia nem radioterapia. Tecnicamente teve alta. O problema foi resolvido ali. Agora, é só acompanhamento durante cinco anos, como é de praxe para qualquer paciente oncológico”, explicou Ana.
Em recuperação, Edu Guedes finalizou a entrevista com um sentimento de alívio: “É respirar de novo”.