Um dos prédios mais famosos da cidade do Recife, Edifício Holiday, que serviu de cenário para a minissérie ‘Justiça’, corre sério risco de incêndio e as famílias terão que abandonar seus lares.
Os moradores do prédio estão vivendo um verdadeiro drama, devido à moradia precária, todos terão que deixar o famoso prédio. Tudo começou com a falta de energia que ocorreu no dia 6 de março, após mais de 8 dias, a equipe de defesa civil da prefeitura da Cidade do Recife, solicitou uma ordem judicial para interditar o local.
Foi emitido na última quarta-feira (13), uma ordem de desocupação imediata dos que lá moram, pelo Juiz da 7º vara da fazenda, Luiz Gomes Rocha Neto: “Em caráter de urgência todos precisam que deixar o local em até cinco dias úteis”. O prazo começou a contar na última quinta-feira (14) e vai até esta quarta-feira (20), mas muitos moradores alegam que não tem para onde ir e tentam resistir.
Leia também: (PE) Programa ‘Que Arretado!’ estreia na vice-liderança isolada e atinge 10,5 pontos
Com 476 apartamentos e 17 andares, o prédio construído em 1956 apresenta uma série de problemas estruturais relatados pelos órgãos públicos desde 1996. Segundo o condomínio, os reparos não foram feitos por falta de verba.
De acordo com a Defesa Civil do Recife, o risco estrutural é alto em uma escala que vai de 1 a 4, o prédio encontra-se em grau 3. Segundo o órgão, o imóvel precisa de reformas urgentes por causa da queda de reboco e problemas nas fundações da edificação.
Holiday em “Justiça”
Em 2016 o edifício que fica localizado no bairro de Boa viagem, ficou famoso ao aparecer em rede nacional. O prédio serviu de cenário para a minissérie ‘Justiça’ de Manuela Dias.
Em uma entrevista para o Gshow na época, o ator Jesuíta Barbosa contou da experiência de gravar no local. Na trama, Vicente que foi seu personagem vai morar no prédio com a esposa após sair da cadeia:
“Foi muito bom ter contado com as pessoas que moram ali e conversar com a vizinha ao lado. É um contraste interessante para a história do Vicente, que vem de uma família rica, é preso e vai para outra realidade. E foi importante não só para mim, mas para e equipe inteira para a gente aterrar os ânimos. A gente tirou de lado a frescura e foi para um lugar de pobreza”.
disse o ator.
Abaixo veja a abertura da minissérie, mostrando o famoso prédio: