A Record TV divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira (21), repudiando a violência sofrida pela jornalista e apresentadora do Cidade Alerta Goiás, Silvye Alves que foi agredida pelo ex-namorado, Ricardo Hilgenstieler, nesta madrugada.
Em nota, a emissora diz que recebeu a notícia com “profunda indignação” e esclarece que está prestando todo apoio necessário a apresentadora do Cidade Alerta Goiás. “Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime. A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade”.
A emissora ressalta ainda que durante a pandemia a violência contra mulher aumentou segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho: “Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil”.
Em seu programa, Silvye Alves já denunciou inúmeros casos de violência contra a mulher e infelizmente também se tornou uma vítima. Em seu perfil no Instragram, Silvye tem repostado nos stories todas as demonstrações de apoio que vem recebendo.
Leia a nota na íntegra:
É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos. Números que, infelizmente, cresceram durante a pandemia: uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho. Infelizmente nossa apresentadora do Cidade Alerta em Goiânia, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06). A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado. Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos. Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime. A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade.
São Paulo, 21 de junho de 2021. RECORD TV
Leia também: TV Globo divulga editorial no Jornal Nacional sobre as 500 mil mortes pela Covid