A morte da vereadora Yanny Brena, 26 anos, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e ganhou destaque no É De Casa (TV Globo) neste sábado (04). O caso está sendo investigado como feminicídio seguido de suicídio do namorado dela, o jovem Rickson Pinto, de 28 anos.
Assim, a apresentadora Maria Beltrão lamentou mais essa morte, faltando poucos dias para se comemorar o Dia Internacional da Mulher.
Infelizmente temos essa notícia muito triste aqui. #MorteVereadora. Eu vou explicar: É uma referência a presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte Yanny Brena, o corpo dela foi encontrado ontem… Vamos continuar acompanhando esse caso por aqui.
Maria Beltrão.
O caso e a investigação
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, nesta sexta-feira (03), a empregada foi quem encontrou os corpos dos dois na sala onde o casal morava.
A Polícia informa que não há sinais de arrombamento e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny Brena e Rickson Pinto. Já a TV Verdes Mares, afiliada à TV Globo, apurou que foram encontradas cordas onde os corpos estavam. Os dois morreram de mãos dadas.
Conforme informações da Polícia, Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo. Ele tem uma filha de outro relacionamento e em sua última publicação numa rede sociais, publicou uma frase: “você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso”.
O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. A causa das mortes será divulgada após a conclusão da perícia.
Leia também: No É de Casa, Antonio Fagundes fala sobre crise no casamento