O ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro participou do É de Casa (TV Globo) neste sábado (19) e falou sobre paternidade, descoberta do câncer e início da sua carreira. À repórter Patrícia Fazan, o convidado falou sobre sua entrada na emissora. “Eu tinha 30 anos quando soube que a Rádio Globo estava precisando de um comentarista. Hoje eu tenho 14 anos de TV Globo e é um momento único olhar pra traz e ver minha trajetória”, disse.
Caio descobriu um câncer no ano passado e relembrou, emocionado, de como foi difícil contar para os familiares sobre o diagnóstico. “Um dia eu tô fazendo fisioterapia por causa de algumas lesões que eu tenho no joelho e aí meu fisioterapeuta disse: ‘vem cá que eu quero te dá uma alongada, tô te achando meio tenso’. Aí ele mexeu nas minhas costas e quando ele chegou aqui (tocando no pescoço) ele falou: ‘tem um caroço aqui, você já reparou?’ eu pus a mão e percebi que tinha. Ele falou: ‘Seu pai não é médico? Dá uma conversada com ele’ e eu não falei”, contou.
“Depois de um tempo eu voltei no fisioterapeuta e ele perguntou se eu já tinha falado e eu disse que não. Na verdade eu nem lembrava, porque não tinha dor, era só um caroço, então esquecia. Nunca imaginei que fosse um câncer. Aí eu descobri e era necessário dar a notícia e essa parte é o que pega”, completou o comentarista.
Cheguei pra minha esposa e falei: ‘Mô, apareceu um carocinho aqui e eu tô com câncer’. Ela começa a chorar, você segura as pontas. A partir de amanhã a gente não chora mais. Vamos segurar as pontas e enfrentar essa doença. Já passei por muitas coisas difíceis que não é isso que vai me vencer. A parte mais difícil foi contar pro meu filho. ‘Ele não merece passar por isso. Meu filho é muito sensível, atencioso, é muito parecido comigo’.
Caio Ribeiro
Então o ex-jogador relembrou como foi pra contar para o filho: “A primeira coisa que você faz é perguntar ao doutor: ‘Eu vou morrer?’ Ele respondeu que não. A segunda é ‘Vou ficar careca’? Ele respondeu: ‘É importante por você ser uma pessoa de TV?’ Eu disse que não. ‘Zero vaidade. É por causa do meu filho’. Então o cabelo começou a cair. Quando dei por mim a almofada tava cheia de pelo, então eu contei.”
“Papai pegou uma doença e com toda sinceridade do mundo eu quero que você acredite que o papai vai ficar bom. Aí eu fiquei careca, gostaria de ficar até hoje. E eu não esperava receber tanto amor durante o período que eu contei da doença e do tratamento que eu tava passando”, relembrou.
Caio Ribeiro também falou sobre a fé: “Eu passei a ter conhecimento de um mundo que eu não tinha. É uma combinação da família, profissionais da medicina e de uma coisa maior, que está acima de tudo e que na minha concepção é Deus. Tanta gente acredita e que pensava: ‘Eu também tenho que acreditar’. Eu tinha minhas conversas com Deus. ‘Não sei porque, mas você me escolheu’. Deus tem um papel importante nessa etapa”.
Leia também: Relembre todas as músicas-tema da Copa do Mundo