Mesmo longe da TV desde a demissão do SBT, o apresentador Dudu Camargo voltou ao noticiário, desta vez por ter seu nome envolvido em um processo judicial. Segundo reportagem do UOl, um taxista que não teve seu nome divulgado foi à Justiça contra Dudu em razão de um acidente de trânsito que ocorreu em 2021. O apresentador teria fugido do local e depois não procurou mais o homem para ressarcir o prejuízo.
De acordo com a acusação, tudo ocorreu no dia 1 de dezembro de 2021, quando Dudu colidiu com um táxi quando tentava efetuar uma conversão proibida em sua Mercedes-Benz. Na sequência, a polícia interceptou o apresentador que tentou fugir do local.
Também segundo o processo, ele se recusou a prestar depoimento em um distrito policial próximo, mas se comprometeu a ajudar e ressarcir com o dano causado. Porém depois de conversar uma vez com o motorista, Dudu teria “sumido” e não fez mais contato.
A dona do carro e o taxista é quem arcou com os prejuízos e agora cobram os seus direitos. A dupla garante que só percebeu que se tratava de um famoso após consultar à placa da Mercedez-Benz, constatando que estava no nome de Camargo.
Este é o segundo processo movido pelos dois contra o ex-contratado do SBT. Anteriormente, eles entraram na Justiça mas a ação acabou extinta sem resolução do mérito por falta de documentos dos autores. Agora, eles ingressaram novamente no Poder Judiciário.
O taxista e a dona do carro pedem R$ 19.412,67 de Dudu Camargo.
Em nota, o advogado Iago Tavares, confirma a primeira ação contra seu cliente Dudu Camargo. Ele cita que a Justiça entendeu que o apresentador não deveria pagar nada. Já sobre o segundo processo, afirma que ainda não tem ciência, mas adotará medidas jurídicas quando o seu cliente for notificado.