Apresentador do Primeiro Impacto (SBT), Dudu Camargo foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 30 mil à cantora Simony. O motivo: importunação sexual. O caso ocorreu 2020 e a decisão ainda cabe recurso.
De acordo com Simony, durante o programa Bastidores do Carnaval (RedeTV!), Dudu Camargo apalpou os seus seios e realizou brincadeiras de conotação sexual, seja ao vivo na atração e fora dela também.
“Ele me tocou, tocou o meu peito, minhas partes íntimas, sem a minha ordem”, disse a cantora em uma entrevista na época sobre o ocorrido.
Em sua defesa, o advogado Iago Tavares, que representa o apresentador, negou as acusações. “Durante toda a curta entrevista, a relação entre as partes foi de cordialidade. São dois artistas de televisão que, por cerca de quatro minutos, trocaram comentários jocosos para um programa de TV que segue essa linha”, afirma no processo.
Na decisão, o juiz Fernando de Lima Luiz não concordou com a argumentação do advogado e disse que Dudu Camargo violou a intimidade física de Simony.
O réu [Dudu Camargo] não só abraçou Simony como passou a praticar movimentos que simulam o ato sexual. Isso não pode ser entendido como uma mera brincadeira.
comenta o juiz
A indenização conta com valor de R$ 30 mil, ainda cabendo recurso. A informação teve publicação pela coluna de Rogério Gentile (UOL Notícias).
Relembre abaixo o vídeo do episódio:
Leia também: Danilo Gentili tem condenação anulada pela justiça; saiba mais