A ‘Novela Jesus’ chegou ao número 168, com um dos capítulos mais emocionantes de toda essa bela história ‘A Santa Ceia’ , mas como fazer algo diferente já tão explorado por espetáculos da Paixão de Cristo e grandes produções hollywoodianas? Essa resposta somente o Dudu Azevedo soube responder, quando arrancou do público lágrimas de uma sequência espetacular.
Em abril de 2018, Dudu foi anunciado pela Record TV para viver Jesus, mas diria que foi “escolhido”, porque assim como a história do seu personagem ele foi perseguido, desqualificado, ignorado e desacreditado: “Não teria um ator melhor?”, foram alguns dos comentários de pessoas que na mesma segunda-feira (18), distribuíram elogios.
Como um ator completo, ele se entregou de maneira “assustadora” ao personagem. Fale sério? Nunca se viu uma atuação de Cristo tão humanizada.
O único contato deste blog com o ator, foi na coletiva de imprensa da novela, e foi ali diante de vários repórteres e colunistas de TV, que seu jeito doce e humilde começou a quebrar todas as barreiras. Dudu nos fez chorar sem dizer uma palavra, pensar sobre a história mais conhecida da bíblia e nos levou para um tempo tão único sem precisar “forçar a barra”.
No início do mês, Dudu ganhou o prêmio de melhor ator (Prêmio Contigo!), escolhido pelo seu próprio público.
Já pensou na cena da crucificação?
“Elevo os meus olhos para os montes
— Novela Jesus (@NovelaJesus) 19 de março de 2019
De onde virá o meu socorro
O meu socorro vem do Senhor
Que fez os céus e a Terra…” ?? #NovelaJesus169 pic.twitter.com/IHdo40wfq9
Jesus chora abraçado aos Seus discípulos ? #NovelaJesus169 pic.twitter.com/gPtqUmfbRa
— Novela Jesus (@NovelaJesus) 19 de março de 2019