Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
Televisão

Drauzio Varella e José Eduardo Belmonte falam sobre o universo carcerário no ‘Conversa com Bial’

Atualizado: 30/04/18 às 18:22
Redação
Por
Redação
Publicado 30/04/2018
Nenhum comentário
Compartilhar
Drauzio Varella, José Eduardo Belmonte e Aly Muritiba (Foto:Globo/Ramón Vasconcelos)
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

O ‘Conversa com Bial’ reúne, nesta segunda-feira, dia 30, algumas pessoas que fazem parte da construção da série ‘Carcereiros’ que estreou na última quinta-feira (26), desde quando ela ainda era só a vivência de Drauzio Varella. O dia a dia dentro de cadeias fez com que o médico conhecesse o funcionamento daquela realidade e também as pessoas que fazem parte dela.

[bs-quote quote=”“A sociedade tranca pessoas na cadeia e contrata homens pra cuidar dessas pessoas, mas ninguém quer saber o que acontece lá dentro”” style=”style-8″ align=”center” color=”#298744″ author_job=”Drauzio Varella”][/bs-quote]

“Parece que um cara desse viveu 2 ou 3 vidas pra ter tantas histórias”, comenta. Cada palavra dita por Drauzio é reforçada por cinco agentes penitenciários que estão na plateia do programa.

(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Do livro “Carcereiros” para a série, houve o trabalho do diretor-geral José Eduardo Belmonte, que se encantou pelo roteiro, pela história e pelas possibilidades que viriam.

“Esse universo me impressionou muito porque eu pensei ‘como essas pessoas vivem com essas circunstâncias tão adversas, como elas conseguem cultivar esperança?’”, explica Belmonte, que está dirigindo mais uma temporada da série atualmente.

Ao lado dele está Aly Muritiba, hoje cineasta e ex-agente penitenciário. Pela garantia do serviço público, o baiano alocado em Curitiba tornou-se carcereiro, mas em pouco tempo sentiu que aquele não era seu lugar.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

[bs-quote quote=”“Minha trajetória no cinema aconteceu por desejo e grande necessidade de sair da prisão. No estatuto do servidor público, vi que tinha a possibilidade de abonar faltas para quem fizesse um curso superior, e o que tinha na minha cidade, no período da tarde, quando a cadeia fica mais agitada, era o de cinema”.” style=”style-8″ align=”center” color=”#2a893c” author_job=”Aly Muritiba”][/bs-quote]

Muritiba, já fez documentários e integra o time de roteiristas e diretores da próxima temporada de ‘Carcereiros’.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Pedro Bial, que também entrou neste assunto com um documentário inspirado no livro de Drauzio, aproveita para mostrar um pouco do grupo de teatro criado por agentes penitenciários em presídio de Guarulhos.

Pedro Bial conversa com Drauzio Varella (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Exibido após o ‘Jornal da Globo’, ‘Conversa com Bial’ tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.
Tudo sobre:Aly MuritibaCarcereirosConversa com BialDrauzio VarellaJosé Eduardo Balmonte
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Fátima Souza, com semblante sério, no telão do Tá na Hora, dividindo tela com um cachorro. Dani Brandi está em pé sorrindo no cenário do SBT
Televisão

SBT muda linha editorial e escala repórter investigativa para matéria sobre cães

20/05/2025
Bruna Macedo, Rodrigo Gavarini e Rafael Batalha. ela está no estúdio do SBT News, enquanto os dois repórteres seguram o microfone da emissora em gravação nas ruas de São Paulo
Televisão

Três jornalistas deixam o SBT em 24 horas em meio à reformulação no jornalismo

20/05/2025
Marcelo Médici com a camisa do Corinthians em trecho do Vai que Cola
Programação da TV

Marcelo Médici celebra 35 anos de carreira no Conversa com Bial desta segunda (19/05)

19/05/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?