O cardiologista Roberto Kalil é o novo contratado da CNN Brasil. Veterano da TV, por mais de dez anos atuou na TV Globo participando do programa ‘Bem Estar’. A partir de março ele estará à frente do ‘CNN Sinais Vitais‘, programa semanal do horário nobre, inspirado no “CNN Vital Signs”, da CNN americana.
Kalil é um dos mais respeitados e conhecidos médicos do Brasil. Nas últimas duas décadas construiu uma sólida carreira como professor titular de Cardiologia na Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor). Também dirige o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde atua diariamente.
No “CNN Sinais Vitais”, Kalil irá mostrar ao público, por meio de casos reais. Os avanços da medicina moderna, as novas tecnologias, pesquisas e todas as ferramentas que a ciência tem à disposição para salvar vidas.
Sobre o programa
A atração vai resgatar histórias de personagens reais, com reconstituições detalhadas e depoimentos exclusivos, além de entrevistas com especialistas. A medida que os casos são mostrados, Kalil explica ao público todos os detalhes médicos dos pacientes e os caminhos encontrados pela medicina para enfrentar cada uma das situações apresentadas.
“O programa se desenrola em ritmo muito ágil, com muito suspense, equilibrado com conteúdo científico. Esse é o segredo do nosso programa. Quem gosta de medicina, vai encontrar no CNN Sinais Vitais’ – uma opção que não existe hoje na TV brasileira”,
diz Roberto Kalil.
O cardiologista montou um time de especialistas médicos que atuam em conjunto com a equipe de pesquisa, produção e direção da CNN Brasil para formular cada um dos episódios.
“O ‘CNN Sinais Vitais’, com o doutor Kalil, é mais uma iniciativa do canal para reforçar o conteúdo sobre saúde em nossas plataformas. Com a pandemia desde o ano passado, os brasileiros nunca estiveram tão preocupados com esse tema. Por isso, decidimos criar um amplo projeto editorial para prestar serviços, promover o debate e ampliar o acesso do público às informações sobre medicina e saúde nos próximos anos”, Brasil, Douglas Tavolaro.
afirma o CEO da CNN
Leia também: CNN Brasil lança novo projeto de viagem e gastronomia