O apresentador Douglas Santucci, ex-diretor de conteúdo da Band Paraná, desmentiu as informações publicadas por sites que associaram sua saída a supostos problemas financeiros da emissora. Em um vídeo divulgado, ele classificou as publicações como “fake news” e criticou a falta de apuração dos veículos.
“Eu fico surpreso que, em 2025, ainda tem gente que acredita em site de fofoca, de TV. Site maldoso, né? Site caça-clique. E, infelizmente, essa notícia foi replicada em outros sites irresponsáveis, também sem nenhum tipo de apuração”, afirmou Douglas, ao comentar a repercussão das notícias.
As publicações alegavam que Douglas teria sido desligado do cargo por conta de irregularidades financeiras detectadas em uma auditoria realizada pela emissora. De acordo com os textos, sua gestão estaria relacionada a desfalques envolvendo projetos realizados pela Band no Paraná, o que o jornalista desmentiu categoricamente.
“Associaram a minha foto a um título totalmente sem noção, que quem me conhece sabe que nunca iria condizer com a verdade. É claro que isso incomoda, né? Ninguém gosta de estar envolvido numa fake news, numa matéria tão baixa”, declarou.
Douglas, com 15 anos de trajetória no Grupo Bandeirantes, explicou que sua saída foi resultado de uma decisão da direção nacional da emissora, que promoveu mudanças na filial do Paraná. “A direção nacional do Grupo Bandeirantes de Comunicação decidiu realizar uma troca na Band no Paraná. A minha função era estritamente cuidar do conteúdo e da programação. É claro que o novo diretor vai colocar o time dele”, explicou.
O jornalista também lamentou a atitude de colegas que compartilharam as notícias sem checar a veracidade.
“Recebi prints de pessoas, de jornalistas compartilhando em grupos como se aquilo fosse verdade. Jornalistas que têm o dever de checar, que têm que ter o faro para saber se é uma fake news ou se é uma notícia caça-clique malandra.”
Apesar das circunstâncias, Douglas reafirmou sua confiança no Grupo Bandeirantes e revelou que continuará atuando no jornalismo da emissora. “Tenho também a confiança do Grupo Bandeirantes de Comunicação em relação a todos os fatos, de que nunca fiz nada de errado. Então continuo, inclusive, atuando no jornalismo do Grupo Bandeirantes.”
O que diz a emissora?
A Band se pronunciou sobre o caso e explicou que a decisão de promover mudanças na afiliada do Paraná foi uma “decisão interna e natural dentro da rotina da emissora”. A emissora ainda ressaltou que a reestruturação não tem relação com qualquer tipo de condução de projetos com o setor privado ou governo. “A reestruturação faz parte das constantes melhorias que o Grupo Bandeirantes realiza para aprimorar a performance de suas afiliadas”, justificou.