Os ministros do STF, Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, participaram de uma conferência em Nova York, nos EUA para debater os próximos rumos do Brasil após as eleições. A ida dos seis membros da suprema Corte ao encontro foi marcada por violência verbal instigada pelo cantor gospel Davi Sacer, que compartilhou o endereço dos ministros para que brasileiros pudessem ‘causar’.
Um internauta eleitor de Jair Bolsonaro (PL) publicou em seu perfil o local onde os seis ministros estavam hospedados. Meio a comentários de ódio, o cantor Davi compartilhou a publicação onde diz “Brasileiros em Nova Iorque, contamos com vocês”, instigando-os a tumultuar no hotel onde Alexandre, Cármen, Dias, Gilmar, Luís e Ricardo estavam.
Alguns perfis repudiaram a atitude do cristão nas redes sociais. “Louvar com a boca mais o coração está distante do Pai tadinho”, disse uma internauta. “Por atitudes como essa, compreendo perfeitamente o que Jesus ensinou, que o pecado é o que está dentro do coração. O pecado não é o que está fora do homem, mas o que está dentro do coração; são as suas intenções, ações e pensamentos. Algo que, de fato, muitos escondem. Dizem ser luz e sal, mas, verdadeiramente, são luzes que são trevas. São pessoas que deixaram a lâmpada do amor se apagar. Pessoas que não guardaram o azeite (amor) e vivem apenas de religiosidade e aparência”, comentou outro.
Uma outra internauta disse que denunciou a publicação de Davi. “Eu denunciei esse tuite porque viola as regras incitar violência e divulgar informações privadas. Se muita gente denunciar da certo”, disse. “Eis os que ouvirão do Senhor “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Cantor gospel incitando violência”, completou.
De acordo com Carolina Brígido, do UOL, a hostilização sofrida pelos ministros não deve ser alvo de investigação ou punição pela Corte. A publicação ainda destaca que Gilmar Mendes lamentou os atos: “Agressão não encontra abrigo na Constituição”.
Leia também: Ana Maria Braga tira férias do Mais Você e substituta quase fala palavrão ao vivo