Em sua primeira entrevista desde que Murilo Huff entrou na Justiça para pedir a guarda do filho, Dona Ruth Moreira abriu o coração sobre a batalha judicial com o ex-genro. No Fantástico (TV Globo) desse o domingo (13), a mãe de Marília Mendonça (1995-2021) revelou que perder o convívio diário com o neto Léo foi como viver novamente o luto da filha e deixou claro que não existe chance de um acordo amigável.
“Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Você precisa respirar com a metade que ficou. Quando me vi sem meu neto, eu revivi esse luto”, desabafou Ruth em conversa com a repórter Renata Capucci.
Ruth negou as acusações de alienação parental feitas por Murilo. Segundo ela, sempre estimulou o contato de Léo com a família do pai. “Ele sempre conviveu com a família lá [de Murilo]. Sempre quis que convivesse todo mundo junto. A relação era de respeito”, garantiu. Para ela, foi o cantor quem rompeu a convivência pacífica: “Ele que entrou com o pedido. É isso que eu queria entender”.
Receba atualizações em primeira mão!
Outro ponto que motivou o processo, segundo o ex-genro, seria a suposta omissão de informações sobre a saúde do neto, que tem diabetes tipo 1, o que foi negado por ela.
Esse cuidado eu faço junto com a médica, a endocrinologista dele. Temos um grupo com todas as babás, o Murilo, meu marido e eu. Nunca escondi nada.
rebateu Dona Ruth
Herança e possibilidade de acordo?
Em relação à herança deixada por Marília, Ruth também foi enfática ao negar qualquer má administração. “Ele [Léo] é o único herdeiro e é 100% dele. O Murilo é o responsável da conta”, afirmou.
O advogado de Ruth, Robson Cunha, completou que o patrimônio da cantora não só foi preservado como triplicou desde sua morte.
Cunha ainda contou que a crise entre Ruth e Murilo teria começado por causa de uma apresentação de Dia das Mães na escola. “A dona Ruth acompanhou o Léo, o Murilo também participou, isso gerou desconforto e discussões”, explicou o advogado.
Apesar de acreditar que tudo será resolvido, Ruth descartou a possibilidade de acordo.
Eu sei que vamos resolver essa situação, eu e o Murilo, e vai ficar tudo bem. Mas não amigavelmente. Foi ele quem pediu pra resolver assim.
afirmou Dona Ruth
Procurado pelo Fantástico, Murilo Huff não quis gravar entrevista. Por meio de seus advogados, divulgou uma nota reafirmando que sempre prezou pelo bem-estar de Léo. “Murilo reafirma que nunca impediu e não impedirá a convivência da avó materna com o neto. Tentou um acordo amigável antes do processo, mas acabou ignorado”, diz o comunicado.