O BBB 23 (TV Globo) teve dinâmica acelerada nesta quinta-feira (13) com direito a eliminação e a 15ª Prova do Líder da temporada. Quem venceu a disputa foi a modelo e ativista social Domitila Barros, que se emocionou porque ainda não tinha ganhado a liderança no jogo. Para o VIP, a sister chamou Sarah Aline.
A prova tinha patrocínio de uma gigante do comércio eletrônico e tinha duas fases. Na primeira, os brothers deveriam montar um quebra-cabeça e, na segunda, precisavam montar plataformas para encaixar cards em seus respectivos totens.
Sarah Aline foi a primeira a se classificar para a 2ª etapa. Logo depois, vieram Ricardo, Larissa e Bruna Griphao. No entanto, a atriz cometeu um erro e foi desclassificada. Dessa forma, Domitila se classificou para a final da prova. Bruna, Aline Wirley e Amanda, portanto, deixaram a prova.
Após a eliminação de Cezar Black, os sete remanescentes na casa participaram da disputa.
Antes da 15ª Prova do Líder, BBB 23 teve eliminação
O público escolheu o enfermeiro Cezar Black para ser o 14º eliminado do BBB 23, nesta quinta-feira (13). Ele teve 48,79% dos votos contra Aline Wirley (45,74%) e Amanda (5,47%). O paredão ultrapassou 181 milhões de votos.
A formação do Paredão foi na terça-feira (11). A noite em questão começou com a eliminação de Fred Nicácio e teve a 14ª Prova do Líder, antes da formação da berlinda. Assim sendo, o Paredão foi formado com o indicado pela líder, Sarah Aline, e os dois mais votados da casa. A votação na sala, sem confessionário, colocou Aline e Cezar.