No ‘Domingo Show’, Geraldo Luís volta a Franca, interior de São Paulo, para relembrar a história que marcou o país. Uma mãe, que sem saber nadar, mergulhou em um tanque cheio de água para salvar a vida do filho. Gabriel, que tinha 7 anos no dia do ocorrido, tinha ido acompanha a mãe, junto com os outros irmão, pegar água em um reservatório quando escorregou e caiu no poço com mais de 10 metros de profundidade. O instinto maternal falou mais alto nessa hora e fez com que Márcia se atirasse para salvar o menino sem medir as consequências.
Na época, o fato foi registrado pelas lentes do fotógrafo Tiago Brandão, que trabalhava para um jornal da região. A sequência de imagens que retratou fielmente o desespero da mulher em resgatar o menino rodou o mundo. Por causa disso, o profissional ganhou o ‘Prêmio Esso de Fotografia’ daquele ano, o mais importante prêmio de jornalismo do país.
Após 11 anos, o ‘Domingo Show’ mostra como vive hoje os protagonistas dessa história. O garotinho salvo na época, agora com 18 anos, voltará ao local onde tudo aconteceu. Pela primeira vez na televisão, mãe e filho reencontram o motorista que fez parte do resgate.
E ainda, o pedido de perdão do fotógrafo que registrou todo o acidente. Na época, o profissional recebeu muitas críticas por não ter ajudado no salvamento.