Faltam apenas 20 dias para o SBT colocar no ar seu novo domingo, considerado o dia mais importante da grade. Não que os outros dias dispensem uma atenção maior, mas há um foco especial no dia em que a emissora segura a vice-liderança. Pior isso, a saída de Eliana e as novidades que entrarão no ar exigiram muito trabalho e discussões até a decisão final.
Se nada mudar até lá, no dia 30 de junho o Domingo Legal ganhará entre 2h e 2h30 a mais de tempo. Começará por volta das 11h15, seu horário tradicional, e poderá terminar entre 17h30 e 18h. Reuniões nos próximos dias definirão o tamanho exato do programa comandado por Celso Portiolli.
A Coluna do Vannucci apurou com exclusividade que, para ocupar essas duas horas a mais, o Domingo Legal contará com dois novos quadros. A equipe tem algumas opções de formato para escolher. Além disso, terá que definir se os dois novos quadros serão gravados ou um deles entrará no ar ao vivo. Mas, outra questão que está em discussão é se haverá rodízio de atrações ou que elas permanecerão fixas.
Essas decisões acontecerão nos próximos dias, depois do resultado de alguns estudos da equipe do Domingo Legal e dos estrategistas do SBT. Entretanto, a produção do programa de Celso Portiolli realizará pilotos para ajustar todos os detalhes dos formatos escolhidos. Ou seja, os próximos 20 dias serão intensos lá na Anhanguera.
Pergunta que não quer calar?
Mesmo com duas horas e meia a mais para o Domingo Legal, com seu término às 18h, há um buraco de 1h15 na grade do SBT. Atualmente, o Roda a Roda Jequeti começa às 19h15 e logo depois, às 20h, o Programa Silvio Santos. Será que esses 75 minutos irão para Patrícia Abravanel ou o SBT tem alguma carta escondida na manga?
Os executivos do SBT terão que avaliar o quanto será positivo aumentar o tempo do Programa Silvio Santos e coloca-lo no ar a partir das 18h45, com o Domingão com Huck em seu início.
Pensando aqui, tem tempo sobrando para uma nova atração. Será que não vale, por exemplo, puxar alguma coisa pensada para o +SBT? Não sei! Essa é uma reflexão para outro momento.