O sequestro do apresentador Romano dos Anjos movimentou o noticiário nacional no início dessa semana, e será um dos destaques do Domingo Espetacular. O apresentador Eduardo Ribeiro viajou até Roraima para acompanhar de perto os desdobramentos do caso, uma vez que, Romano é jornalista e apresentador da TV Imperial, afiliada da rede da Record TV.
Na noite da última segunda-feira, o apresentador e sua esposa estavam em casa quando foram surpreendidos por bandidos armados. Eles amarram a mulher e levaram Romano no carro dele, que depois foi completamente queimado. Na manhã da terça-feira, o jornalista foi encontrado por um homem, ele estava com vários ferimentos e fraturas nos braços e nas pernas. Fora de perigo, ele segue se recuperando bem no hospital.
Romano dos Anjos vinha denunciando um esquema de corrupção na política local, envolvendo desvios de verbas no combate a covid-19, por isso, a polícia local está investigando o sequestro para saber se tem relação com as denúncias do apresentador.
Áudios do senador
Como antecipado pelo Portal Alta Definição, áudios do senador Telmário Mota (PROS-RR) contra o jornalista Romano dos Anjos, também vieram à tona durante a semana. As falas de Telmário foram trocadas através de um grupo de WhatsApp e divulgados, inicialmente, pela revista Crusoé. Nas gravações, feitas antes da polícia encontrar o jornalista, Telmário reclama da postura de Romano, afirmando ser um “bandido” e mau caráter.
“Quanto à vida dele, é claro que eu quero, peço a Deus que salve, agora dizer ‘não, ele é gente boa’? Não, ele é mau caráter. Para mim, se o cara não presta, pode até morrer, não vou dizer ‘ah, coitadinho, morreu’”, diz.
Procurado pelo jornalismo do SBT, o senador confirmou que é dele os áudios divulgados pela imprensa.