O Domingo Espetacular (RECORD) deste domingo (13) traz à tona uma polêmica envolvendo a divisão do seguro destinado às famílias das vítimas do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, em novembro de 2021.
O destaque fica para as críticas feitas por George Freitas, pai do produtor Henrique Bahia, uma das vítimas, que acusa Ruth Moreira, mãe da cantora, de exigir uma parte desproporcional da apólice, que ultrapassa US$ 2 milhões.
Segundo a reportagem, a negociação sigilosa da divisão gerou revolta entre os familiares, que afirmam terem sido pressionados a aceitar os termos para evitar uma disputa judicial prolongada.
Receba atualizações em primeira mão!
Freitas afirma: “Se eu exijo mais para uma parte que para outras em um acidente que ceifou cinco vidas, é que ela deve ter dado mais importância à filha dela”. A ex-esposa do piloto, Euda Dias, também declara que o acordo foi aceito sob pressão.
Outros destaques
Além do caso da família Mendonça, o jornalista Roberto Cabrini investiga a morte da empresária Natália Cavanellas, vítima de possíveis complicações em uma cirurgia plástica, realizada por um médico que não é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
A reportagem de Ana Vaz aborda brasileiros que lutam na Guerra da Ucrânia por salários em torno de R$ 15 mil, incluindo o desaparecimento do paranaense Wagner da Silva Vargas.
Uma investigação mostra ainda que todos os caminhoneiros envolvidos em acidentes graves recentes dirigiam sob efeito de substâncias tóxicas, enquanto milhões circulam com exames toxicológicos vencidos.
No quadro 50 x 1, o apresentador Alvaro Garnero explora as paisagens e cidades do Deserto do Atacama, destacando sua beleza e resistência.
Esses e outros destaques estão no Domingo Espetacular, apresentado por Camila Busnello e Roberto Cabrini, excepcionalmente a partir das 21h00.