Na tarde deste domingo (12/5), a TV Globo transmitiu ao vivo a primeira parte do Domingão com Huck para abordar a tragédia no Rio Grande do Sul. Luciano Huck recebeu em seu palco artistas e jornalista que nasceram no estado devastado pelas enchentes. Entre eles, Carmo Della Vecchia, Leona Cavalli, Vitória Strada e Marcelo Cosme. Todos falaram sobre os trabalhos dos voluntários e revelaram o sofrimento de seus familiares.
Luciano Huck aproveitou o programa ao vivo para estimular o público a fazer suas doações. Mas, o especial perdeu audiência em reação às semanas anteriores. Segundo dados consolidados do Kantar Ibiope obtidos pelo Portal Alta Definição com Vannucci junto a fontes do mercado, a primeira parte do Domingão com Huck marcou 8,5 pontos, o equivalente a 22% de share. Mas semanas anteriores, esse bloco marcou médias acima dos 9 pontos. Esses são números da Grande São Paulo.
A segunda parte do Domingão com Huck estava gravada com mais uma etapa da Dança dos Famosos. Entretanto, no final, antes de entregar para o Fantástico, houve um bloco com os artistas que estiveram ao vivo na primeira parte. O bloco principal fechou com 15,8 de média, o que corresponde a 28,8% das pessoas à frente da TV.
No Rio de Janeiro, a primeira parte do Domingão com Huck marcou 9,2 pontos, contra 5,5 do SBT e 2,0 da Record. Já a segunda parte, exibida logo depois do futebol, o programa de Luciano Huck registrou 15,6 pontos.