Demitido no início de novembro, após declarações polêmicas envolvendo o caso de estupro de Mariana Ferrer, o jornalista Rodrigo Constantino está de volta à rádio Jovem Pan. Ele irá cobrir férias de Augusto Nunes e José Maria Tritade no jornalístico Os Pingos nos Is, levado ao ar diariamente na faixa das 18h. A reestreia ocorre já na próxima segunda-feira (11).
A informação do retorno à Jovem Pan foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco (R7) e confirmada pelo comentarista nas redes sociais. Na época da demissão, a rádio alegou que não concordava com a opinião de Constantino sobre o assunto e reiterou que Mariana não deveria ser responsabilizada no caso de estupro que havia denunciado. Além da Jovem Pan, o Grupo Record também dispensou Rodrigo pelos mesmos comentários.
Agora, procurada pelo portal NaTelinha, à Jovem Pan confirmou a volta de Rodrigo Constantino, mas destacou que até o momento será apenas na próxima semana, cobrindo férias. “Na verdade, ele está apenas substituindo um jornalista que está de férias. Vai ficar da semana do dia 11. Após esse período, não temos mais informações”, disse via assessoria de imprensa.
Em seu perfil do Twitter, Constantino comemorou o retorno à empresa: “Até que para um desempregado sigo mantendo alguns jobs: Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo, Notícias do Dia, Revista Oeste, Diário de SP, e ainda presidente do Conselho do Instituto Liberal. O dia tinha que ter mais do que 24 horas”, escreveu.
Em outra publicação, o jornalista fez uma reflexão provocativa: “Pensamento do dia: só pode ser “cancelado” quem aceita a legitimidade dos “canceladores”, que não passam de um bando de fascistas losers e ressentidos”.
Leia também: Globo divulga sua nova marca prometendo mais ‘leveza’