Investindo na cobertura da tragédia de Brumadinho-MG, dois programas jornalísticos da RedeTV! registraram boa audiência para a emissora, vencendo a Band, sua principal concorrente.
Na última sexta-feira (1), o ‘Documento Verdade’, exibiu os desdobramentos após o rompimento da barragem, das 22h30 às 23h15 o programa registrou 1,7 pontos de média, 3 de pico e 3% de share, segundo dados da Kantar IBOPE meidia.
Exibido na sequência, o ‘Mariana Godoy Entrevista’, no ar até à 00h38, contou com a presença de Marcos Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Tica Minami, porta-voz do Greenpeace Brasil, Luiz Dalla Costa, coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens, e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP). A edição registrou 1,8 ponto de média, 2,8 de pico e 3,5% de share.
Ambas as atrações figuraram em quarto lugar no ranking de canais abertos, à frente da TV Bandeirantes, que no horário exibia o ‘Música na Band’.