A HBO Max divulgou nesta terça-feira (5) o trailer da série documental ‘Pacto Brutal: o Assassinato de Daniella Perez’. Dividida em cinco episódios, a produção tem o intuito de reconstituir com detalhes os fatos do assassinato da atriz que marcou as páginas de jornais do Brasil no ano de 1992.
Por meio de um minucioso trabalho de pesquisa, trazemos à luz a barbaridade do crime, com informações que não foram reveladas à época do assassinato.
Disse o diretor e roteirista Guto Barra.
O vídeo conta com cenas chocantes, através de depoimentos de familiares e amigos próximos da vítima, que retratam uma história repleta de reviravoltas e surpresas, sem um final feliz. O viúvo da atriz Raul Gazolla e outros atores, como Claudia Raia, Fábio Assumpção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira e Eri Johnson, estão entre as pessoas que contam suas perspectivas e memórias sobre a tragédia.
Em 1992, a atriz e bailarina Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz, em um crime cruelmente premeditado. A morte prematura da jovem de 22 anos, filha da autora e produtora brasileira, ganhadora do Emmy Internacional, Gloria Perez, chocou o país, ganhou notoriedade e ocupou as primeiras páginas dos jornais nacionais por anos.
Diz a sinopse.
A série também conta com depoimentos de peças-chave no processo, como o promotor do caso (Piñero Filho), a testemunha principal (Antonio Curado), jornalistas que entrevistaram os assassinos (Luciléia Cordovil, Elsa Boechat), especialistas em personalidades psicopatas (Ana Beatriz Barbosa e Ilana Casoy) e outros profissionais e autoridades ligados ao caso.
Com direção de Tatiana Issa (Hilda Furacão), ‘Pacto Brutal: o Assassinato de Daniella Perez’ tem estreia prevista para o dia 21de julho na HBO Max.
Leia também: HBO Max escala Kate Winslet para nova minissérie