Um dia após anunciar oficialmente sua saída da Record TV, Xuxa divulgou que fará um documentário em parceria com o Globoplay. O projeto foi citado ainda na entrevista que ela concedeu ao ‘Domingo Espetacular’ mas somente agora pode dizer mais detalhes.
Em live com o jornalista Luís Erlanger, no integram, a loira falou sobre o novo trabalho: “Hoje tenho a possibilidade de fazer um documentário onde o Globoplay vai estar presente. É óbvio que, para ter a minha história, a Globo tem que estar presente. Meu documentário vai sair com o aval da Globo. Tem um seriado maravilhoso surgindo aí“, disse a eterna rainha dos baixinhos.
Na conversa, Xuxa relembrou a conturbada saída da Globo em 2014, quando assinou com a Record TV. O jornalista perguntou se a Globo teria proposto uma renovação contratual com a ideia de mantê-la na emissora apenas como atriz.
“O Schroder [ex-diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo] chegou a conversar comigo uma coisa parecida. Mas não era para deixar isso para fazer aquilo. Mas, sim, fazer isso também”, revelou.
Ainda sobre essa saída, Xuxa esclareceu que se sentiu abandonada pela antiga casa, sem chance de uma despedida como aconteceu recentemente na Record TV: “Quando eu saí, me senti bastante órfã porque fui muito mimada na Globo. Esse mimo começou a diminuir. Quando eu saí, foi tipo: ‘Você não tem mais nada disso aqui. Esquece a história que você tem aqui’. Isso foi chocante”.
A história da Xuxa e da Globo
Xuxa enfatizou que a impressão de ter sido abandonada pela Globo mudou, e por isso aceitou fazer o novo projeto com a atinga casa. Para ela sua história está completamente atrelada a história da emissora.
“Hoje tenho a possibilidade de fazer um documentário onde o Globoplay vai estar presente. É óbvio que para ter a minha história, a Globo tem que estar presente. Meu documentário vai sair com o aval da Globo”.
Assista ao vídeo: