Este sábado (28), foi marcado por uma homenagem especial do Caldeirão para um dos maiores artistas da música popular brasileira: Djavan. Com quase 50 anos de carreira e mais de 20 discos lançados, o cantor recebeu o carinho do apresentador Marcos Mion, de fãs, amigos, cantores e artistas da TV Globo, que fizeram questão de participar da atração completamente dedicada ao mestre.
Nomes como Lília Cabral, Claudia Ohana, Diogo Almeida, Xande de Pilares, Alexandre Borges, Lucy Alves, Dira Paes, Martnália, Paulo Lessa, Marvvila, Juliana Alves, Banda Melim, entre outros talentos e fãs participam desta homenagem ao cantor, assistindo e revivendo memórias com o ídolo. “É um prazer imenso que vocês tenham vindo fazer parte dessa festa”, disse Djavan aos convidados.
Lúcio Mauro Filho foi quem escolheu a setlist com 7 músicas de Djavan. Clássicos como “Oceano”, “Eu Te Devoro”, “Lilás” e “Se”, além de uma música do álbum “D”, que concorre ao Grammy Latino (Categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira) foram interpretadas pelo artista alagoano entre uma homenagem e outra.
O cantor fez grandes estrelas da Globo chorarem, tamanha emoção. Como a atriz Noêmia Oliveira, da novela Fuzuê: “Eu tô chorrindo, aqui. Eu cresci ouvindo Djavan, meu pai era um grande fã. Ele foi embora desse plano faz uns dois anos, e Djavan é a minha conexão com meu pai“, disse a atriz ao ouvir o cantor interpretar ‘Samurai’.
De Djavan para Djavan
Um outro momento marcante foi o encontro de Djavan com outro Djavan. Um fã do artista que carrega o mesmo nome. Muito simpático, o baiano roubou a cena ao explicar como o pai escolheu o seu nome.
Emoção e reconhecimento
Ao final da atração, Marcos Mion exaltou mais uma vez o artista homenageado e enfatizou a importância de se homenagear pessoas em vida. Emocionado com o carinho, o cantor revelou que sempre se sente desconfortável ao fazer programas de TV por se considerar tímido. Contudo, no Caldeirão ele se sentiu muito a vontade.
Olha, eu estou tão feliz, sabe por quê? Eu sempre que vou fazer televisão, eu vou tenso, porque talvez não seja o melhor lugar para eu estar, assim digamos, na minha cabeça tem uma timidez enorme e, televisão precisa de agilidade, de pensamento, eu fico burro na televisão. É uma coisa impressionante. [risos]. Mas olha, essa foi uma das tardes mais brilhantes que eu vivi em toda a minha vida. O que vocês me deram aqui, não foi pouco. Obrigado!
O artista encerrou o programa com o clássico “Flor de Lis”.
Leia também: Globo anuncia abertura de inscrições para novo reality show musical