“Divertida Mente”, a animação de 2015 da Disney e da Pixar, é uma produção sensível e inovadora que aborda as emoções de uma maneira diferente.
Em cartaz na Sessão da Tarde desta sexta-feira (07), na TV Globo, o longa fez sucesso nos cinemas e também no Disney+. Por essa razão, o Portal Alta Definição se parou algumas curiosidades e histórias de bastidores sobre o filme:
- Pássaros na fiação elétrica: Durante a viagem de carro de Riley e seus pais, os passarinhos que aparecem pousados nos fios de iluminação são os mesmos do curta-metragem “Coisas de Pássaros”, lançado em 2001.
- Referências a “Up: Altas Aventuras”: Muitas das memórias que aparecem nas estantes de memórias da animação são imagens capturadas da cena alternativa de “Up: Altas Aventuras”, intitulada “Vida de Casado”.
- Homenagem à Disney: A Ilha da Personalidade que representa a família de Riley tem aproximadamente o mesmo tamanho do parque da Disney em Orlando, na Flórida.
- Castelo de Cartas: Quando Alegria e Bing Bong estão passando pela Ilha dedicada à imaginação, eles se deparam com um Castelo de Cartas. As cartas que representam o Rei, a Rainha e o Valete trazem imagens que se parecem exatamente com Riley e seus pais.
- Significado do trabalho do pai de Riley: Em uma determinada cena, é possível ver o pai de Riley vestindo uma camiseta com a palavra “Brang”, que é o nome da empresa em que ele trabalha. Essa palavra foi criada apenas para soar como se fosse o nome real de alguma startup localizada em São Francisco.
- Referências a “Procurando Nemo”: Após Bing Bong derrubar o Castelo de Cartas, é possível ver um easter egg de “Procurando Nemo” no canto superior direito.
- Energia das emoções: Os personagens são criados com essa energia, pois estão tentando representar como as emoções pareceriam. Eles são compostos de partículas que realmente se movem. Em vez de pele e resistência, é um agrupamento de energia.
Gostou? O filme Divertida Mente é uma ótima opção para assistir com a família. E se você perder na TV Globo, pode rever o longa no Disney+