A relação profissional entre Catia Fonseca e a Band chegou ao fim de forma conturbada e agora seguirá para a Justiça. Segundo informações da coluna Outro Canal (Folha de S. Paulo), nas últimas semanas houve tentativas de acordo amigável entre a área jurídica da emissora e os advogados da apresentadora, porém o impasse sobre a rescisão de contrato prosseguiu.
De um lado, a defesa de Catia argumenta que a Band não ofereceu condições de trabalho adequadas e descumpriu cláusulas comerciais, incluindo valores que chegariam a cerca de R$ 1 milhão, que a apresentadora reivindica. Com isso, ela optou por pedir demissão em junho.
Por outro, a emissora sustenta que a forma como Catia comunicou sua saída não seguiu os termos do contrato, que exigiam aviso prévio de 30 dias para evitar o pagamento de multa. A apresentadora tinha vínculo com a emissora até 2028.
Receba atualizações em primeira mão!
Tentando evitar a disputa na Justiça, a Band chegou a propor redução da multa em tentativas de conciliação, mas negou que há débitos a serem pagos à apresentadora. Como não houve acordo, os advogados da emissora informaram que o caso será judicializado, podendo ganhar novos capítulos em breve.
Agora fora da Band, Catia firmou contrato com a Globo e integra o elenco da Dança dos Famosos 2025.