A TV por assinatura do Brasil vai iniciar 2025 com mudanças. A direção da Disney decretou o fim de todos os canais da empresa, com exceção da ESPN, do seu catálogo de transmissão. Agora, esses conteúdos ficarão restritos ao streaming Disney+.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a decisão é movida por baixa audiência. Os canais que serão descontinuados são: Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV.
Já os seis canais da ESPN, por sua vez, seguirão disponíveis, já que alcançam grande audiência e faturamento, principalmente nas coberturas de futebol.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025″, afirmou a empresa em nota.
O texto ainda prossegue: “Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”.
Dentre os conteúdos que poderão ficar restrito ao streaming, devido ao fim desses canais, estão as séries ‘Os Simpsons’, ‘Grey’s Anatomy’ e ‘Modern Family’, além de ‘Eu, a Patroa e as Crianças’, também exibida atualmente pela RECORD.