Há menos de duas semanas para o início da Olimpíada 2024, que será realizada em Paris, a TV Globo está acertando os últimos detalhes nas transmissões. Uma das novidades será a presença de Natália Lara como narradora na TV Aberta, ao invés de Renata Silveira, que ficará restrita ao SporTV.
Em entrevista ao jornal O Globo, Renato Ribeiro, diretor de esportes da emissora, explicou a escolha um tanto curiosa, já que Renata Silveira está há mais tempo no canal e é presença frequente nas narrações da TV Globo. Na última quarta-feira (10), por exemplo, ela narrou o confronto entre Uruguai e Colômbia, pela semifinal da Copa América.
“Aproveitamos que a Renata está consolidada na Globo para colocar um nome forte no SporTV. E é a chance de a Natália ganhar protagonismo para, ao fim da Olimpíada, termos duas narradoras potentes. E a Renata vai acabar narrando jogos na Globo de qualquer forma, já que, durante os Jogos, o Campeonato Brasileiro não para”, afirmou Renato Ribeiro.
Na TV Globo, Natália Lara dividirá as transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris com Luís Roberto, Gustavo Villani, Everaldo Marques e Rogério Correa. A estreia será no dia 25 de julho, com participas de futebol feminino e handebol feminino.