Após 17 anos na Record TV, o diretor de novelas Edgard Miranda deixou a emissora. As informações são da coluna da jornalista Patrícia Kogut (O Globo) desta quinta-feira (27).
De acordo com a publicação, Edgard decidiu se mudar para Portugal, onde assume o cargo de diretor de projetos na Plural. A empresa é a responsável por produzir dramaturgia para a TVI.
Na Record TV, Edgard Miranda esteve à frente de grandes produções, como as novelas biblícas O Rico e Lázaro e Gênesis. Além disso, ele também dirigiu Jesus, que está em reprise atualmente. De acordo com Kogut, o diretor deixou as portas abertas na emissora brasileira.
Apesar do sucesso na Record, Edgard começou a carreira na TV Globo. Na emissora, foi assistente de direção de Herval Rossano, Wolf Maya, Luiz Fernando Carvalho e Ricardo Waddington. Aliás, o último foi quem o promoveu a diretor na minissérie Presença de Anita.
Durante o período Globo, Miranda também dirigiu O Quinto dos Infernos, O Beijo do Vampiro, Kubanacan e os programas Linha Direta e Linha Direta Justiça.
O convite para a Record TV veio no final de 2005, por Alexandre Avancini. Antes das bíblicas, Edgard Miranda dirigiu Vidas Opostas, Chamas da Vida, Ribeirão do Tempo e Vitória.