O Jornal Nacional dessa segunda-feira (09), na TV Globo, contou com um breve desabafo da repórter Zileide Silva. Ela realizava uma entrada ao vivo direto de Brasília, acompanhando de perto a repercussão dos atos terroristas do último domingo (08), quando fez um comentário pessoal, reafirmando que “a democracia venceu”.
Eu falo aqui do Salão Verde da Câmara dos Deputados, ao lado do plenário, e como é bom vê-lo aberto, ver os deputados discutindo e votando depois das cenas que acompanhamos ontem. A certeza de que a democracia vence
afirmou Zileide
O desabafo da jornalista veterana ganhou recepção e coro dos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos no estúdio. O ex-marido de Fátima Bernardes ainda fez questão ressaltar que, apenas do ocorrido, as instituições democráticas do país “seguem funcionando”.
É a palavra de uma repórter nossa que acompanha há tantos anos a movimentação em Brasília, que frequenta o Congresso e prova para a gente, em áudio e vídeo, que as instituições estão funcionando
disse Bonner
Zileide Silva é uma das principais repórteres da TV Globo em Brasília, atuando majoritariamente no Jornal Nacional. Ela está no canal desde 1997. Entre 2000 e 2003 esteve como correspondente internacional em Nova York e participou da cobertura dos atentados de 11 de setembro de 2001. É também apresentadora eventual do Jornal Hoje desde 2007.
Leia também: Internautas reagem ao novo cenário da previsão do tempo no Jornal Nacional