Uma notícia divulgada na manhã desta quarta-feira (27), pegou de surpresa alguns admiradores do apresentador José Luiz Datena, ele anunciou de forma oficialmente que sairá da Band, onde acaba de estrear um dominical, para se dedicar ao lançamento de sua candidatura ao Senado pelo DEM (Democratas).
Não é a primeira vez que o nome de Datena circula no meio político, porém o apresentador negou várias vezes, inclusive chegou a criticar alguns artistas que também tiveram seu nome como sugestão. Há exatos cinco meses atrás, enquanto ainda apresentava o ‘Brasil Urgente’ ele se irritou e disparou: “Não vou apoiar ninguém, não vou ser candidato coisa nenhuma, não vou ser candidato a nada, não autorizo ninguém a colocar meu nome em pesquisas pra candidatura de porcaria nenhuma”. disse ele.
Na mesma ocasião, Datena criticou o apresentador Luciano Huck, que naquela altura estaria com um pé na disputa pela presidência. “Não tem competência para ser presidente da República do país, tem 20 milhões com 8% de intenção de votos segundo o Data Folha, querendo que o cara seja presidente da república, o que ele vai fazer lá, Game show? Tá de brincadeira comigo!” disse o apresentador completamente revoltado.
Em conversa com o portal UOL, ele confirmou a candidatura mas não quis em detalhes.
“A candidatura está confirmada, mas não posso dar mais detalhes (antes do lançamento oficial)”
Tal lançamento deve acontecer nesta quinta-feira (28). Ainda não se tem informações do que ira acontecer com o programa ‘Agora é com Datena’, que por sua vez enfrenta uma baixa audiência desde que estreou, sofrendo baixas e mudança no formato.