Atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) será entrevistado por Luís Ernesto Lacombe e Érica Reis no RedeTV News desta quinta-feira (01). O evento marca o início das sabatinas com os presidenciáveis que o principal telejornal da RedeTV! irá promover ao longo dos próximos dias. No entanto, a participação do político surpreende, já que ele se recusou a ser entrevistado por William Waack na noite de ontem (31), na CNN Brasil.
Previamente agendada por sorteio, a sabatina de Bolsonaro na CNN Brasil estava confirmada até o início desta semana, quando a equipe do candidato orientou que ele evitasse o confronto direto com outros candidatos ou jornalistas. Ele já não havia participado da entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, na última segunda-feira (29), que teve que ser remarcada para a próxima semana.
A medida de evitar entrevistas e debates ocorreu após a avaliação do desempenho do atual presidente na debate da Band, no último domingo (28), onde ele acabou entrando em confronto direto com a jornalista Vera Magalhães. O ataque de Bolsonaro a ela causou enorme repercussão nas redes sociais, gerando notas de repúdio de outros profissionais da imprensa, como Fátima Bernardes e Sandra Annenberg.
Em contrapartida, a sabatina de Bolsonaro na RedeTV! está confirmada, mas não será ao vivo. O político esteve na sede da emissora na manhã de hoje (01) e já concedeu a sua entrevista, como pode ser observada em uma foto compartilhada pelo colunista Mauricio Stycer (UOL), obtida junto a funcionários do canal.
A RedeTV! ainda não divulgou o calendário das demais entrevistas e nem quais são os candidatos a serem sabatinados, apenas informou que os “principais” foram convidados.
Leia também: “Quase negra, mas inteligente”, diz candidato de Bolsonaro a jornalista no PI