Em meio a tragédia que abalou o país em Suzano – SP, uma cena inesperada trouxe um certo respiro, mesmo que de forma involuntária, o apresentador Celso Freitas se levantou da bancada do Jornal da Record e caminhou até o telão, para interagir com links ao vivo no telejornal.
Leia também: “Periquito” e demissão ao vivo, afiliada da Globo no Ceará causa na internet
O momento seria algo comum e passaria despercebido, se não fosse algo inédito no telejornal. Desde que adotou um novo formato no ano passado o tal ofício sempre ficou a cargo de Adriana Araújo, mas na edição de ontem (13), ela estava ao vivo no local da tragédia de Suzano.
A última vez que o renomado jornalista apresentou um programa em pé, foi no Repórter em Ação, extinto em 2017.
Foram vários os comentários criativos dos telespectadores, entres eles o tweet do usuário @JordanFerreira_ que deu a notícia “urgente”:
Quem não viu o jornal na hora, acreditou que se tratava de uma montagem, mas na verdade essa deve ser a postura adotada pela nova gestão de Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo.
Aliás, uma característica dele é o jornalismo mais dinâmico e menos formal, algo que já foi motivo de muita confusão nos bastidores, “problemas com figurinos e acessórios eram constantes, afastando até alguns repórteres de links ao vivo”, disse uma fonte ao Portal Alta Definição.
Caiu uma lágrima aqui.
— Lucas Gorges (@lucasfgorges) 14 de março de 2019
Ele tem pernas
— Matheus Nunes (@MathheusNunes) 14 de março de 2019